Assinatura de Convênio com a Universidade de Girona – Fev/2013

O contrato foi assinado, nesta terça-feira (16) de Setembro de 2014,no Salão Pantanl do TJMS, pelo presidente do Tribunal de Justiça, Des. Joenildo de Sousa Chaves, pelo diretor-geral da Ejud-MS, Des. Ruy Celso Barbosa Florence, pelo representante do Instituto de Direito e História (IDH), Celso Panoff Philbois, e pelo Diretor da Cátedra Jurídica de Girona, Jordi Ferrer Bertran, que participou da reunião por videoconferência, da Espanha.
A parceria proporcionará aos magistrados do Poder Judiciário sul-mato-grossense a realização do curso de pós-graduação Master/Especialização em Garantismo, Direitos Fundamentais e Processo Judicial, com 384 horas e duração de três semestres letivos.
O diretor de Girona, Jordi Ferrer, expressou que a concretização do trabalho desenvolvido nesses dois anos é aproximar os saberes jurídicos destas comunidades com cultura, história e interesse em comum. “O curso possui especialistas de primeiro nível, tanto da Espanha como do México, do Peru, da Itália, da Argentina e do Brasil, que estão empenhados em dar formação continuada aos magistrados, aproveitando as características comuns da comunidade Ibero-americana”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *