Professor Michele Taruffo ministra palestra pública na Procuradoria-Geral de Justiça

Professor Michele Taruffo ministra palestra pública na Procuradoria-Geral de Justiça

O Professor Italiano Michele Taruffo ministrará, em setembro de 2016, às 16h, palestra pública com o tema “Prova Ilícita”, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, localizada na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, 214, no Parque dos Poderes.

O palestrante possui obra que é referência obrigatória para a atual dogmática processualista, ministra Teoria do Processo e é Pesquisador do Departamento de Estudos Jurídicos da Universidade de Girona, na Espanha, vem à PGJ após convênio entre a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) e o Instituto de Direito e História (IDH).

A parceria está gerando frutos desde o ano passado, quando Membros Associados, gozando férias individuais e regulamentares na Instituição e às próprias expensas, foram à Europa, nos meses de janeiro e fevereiro corrente, cursar disciplinas obrigatórias do Curso de Mestrado em Garantismo, Direitos Fundamentais e Processo Judicial oferecido pela Cátedra de Cultura Jurídica de la Universitat de Girona.

Neste ano, ainda há vagas para Mestrado em Fundamentos da Responsabilidade Civil. Além do italiano, todo o curso é formado por docentes de primeiro nível, originários tanto na Espanha, quanto do México, do Peru, da Itália, da Argentina e do Brasil.

O Presidente da ASMMP, Lindomar Tiago Rodrigues, comemora os resultados da parceria, dado que, além da titulação e da experiência acadêmica e humanística que pôde facilitar aos associados, ainda contribuiu decisivamente para a capacitação e formação de um quadro de juristas a serviço da população do Estado de Mato Grosso do Sul.

Currículo

O palestrante é autor de mais de 20 obras e dezenas de artigos. Também é professor visitante nas Universidades Americanas de Cornell, Pensilvânia e Califórnia, bem como responsável, junto com o Geoffrey Hazard, pelo Projeto sobre os princípios e as regras do Processo Civil Transnacional, do Instituto de Direito Americano.

Clique aqui para conferir o banner do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *