Presidente do TJMA recebe os professores da Universidade de Girona

Presidente do TJMA recebe os professores da Universidade de Girona

Na sexta-feira (22), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, recebeu, em seu gabinete, o professor de Filosofia do Direito e diretor do Departamento de Estudos Jurídicos da Universidade de Girona, Jordi Ferrer, e o diretor do Instituto de Direito e História (IDH), representante local da Universidade de Girona, professor Celso Philbois. Os dois professores estavam na companhia do desembargador Paulo Velten.

“Vim agradecer essa parceria com a Universidade de Girona e sua colaboração e todo trabalho que o desembargador Joaquim Figueiredo está realizando”, disse Jordi Ferrer.

Durante a visita, o desembargador Joaquim Figueiredo falou da satisfação em receber os professores. “É importante destacar a relevância do convênio celebrado com a Universidade de Girona, que se constitui numa parceria muito positiva para o Judiciário, tendo em vista a reconhecida qualidade do curso de Mestrado. A iniciativa é uma prova inequívoca do compromisso da nossa gestão com o aperfeiçoamento e atualização permanente de magistrados, servidores”, afirmou o presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo.

Na ocasião, os professores Jordi Ferrer e Celso Philbois receberam diversas publicações institucionais da Corte Estadual de Justiça, entregues pelos desembargadores Joaquim Figueiredo e Paulo Velten.

CONVÊNIO

Os professores estiveram em São Luís (MA) para mais uma etapa de aula do Mestrado Internacional em Garantismo e Processo Penal, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), em parceria com a Universitat de Girona – UdG – (Catalunya, Espanha) e o Instituto de Direito e História de Campo Grande (IDH).

A pós-graduação teve início em junho de 2018 e a turma é composta por cerca de trinta alunos, dentre magistrados e servidores do Tribunal maranhense.

 

Alunos da Turma Master do IDH com Convênio com Girona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *