O Instituto de Direito e História de Campo Grande (IDH) renova parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

O Instituto de Direito e História de Campo Grande (IDH) renova parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) renovou sua parceria com o Instituto de Direito e História de Campo Grande (IDH). O objetivo é, por meio do Instituto, oferecer aos associados os cursos de Mestrado em Responsabilidade Civil e Garantismo e Processo Penal da Cátedra de Cultura Jurídica de la Universitat de Girona/Espanha (UdG). As inscrições estão abertas e o início do curso está previsto para abril.

Os cursos pretendem satisfazer a necessidade de formação de profissionais que desempenham funções no setor público e privado, capacitando-os profundamente nas tendências mais modernas da responsabilidade por dano com especial atenção ao direito comparado e seus fundamentos normativos.

O programa tem duração de 24 meses, com aulas presenciais, e possibilita aos alunos incorporar novos saberes e qualificar academicamente suas experiências profissionais, concomitantemente a suas atividades laborais. Os encontros serão realizados em Campo Grande, na sede do IDH, localizado na Rua da Paz, 87 – sala 3, e na Universitat de Girona, na Catalunya, Espanha.

O corpo docente do IDH reúne os maiores doutrinadores do Direito da Europa e da América Latina, para oferecer o que há de mais avançado no mundo jurídico neste Programa de Mestrado, desenvolvido especialmente para os Magistrados, Membros do Ministério Público, Procuradores e Defensores Públicos.

No total, 48 associados da ASMMP já se especializaram por meio deste convênio. Interessados devem realizar a inscrição no site do Instituto de Direito e História (idhdireito.com), ou encaminhar para o e-mail idhdireitosecretaria@gmail.com documentos como Diploma, Histórico Escolar, Currículo e CPF. Posteriormente será necessário o envio dos originais, com fotocópias apostilada, a fim de registros consulares.

Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (67) 3211-0919.

Sobre a UdG

A UdG é uma universidade europeia pública e tradicional, com suas origens da UdG remontando ao ano de 1446, com um quadro de professores renomados, alguns mundialmente conhecidos e com influência doutrinária que ultrapassa as fronteiras da Europa. Completam o time outros docentes de primeiro nível originários da própria Espanha, México, Peru, Itália, Argentina e Brasil.

FOTOS:

Reunião do presidente da ASMMP, Romão Ávila Milhan Junior, e o ex-presidente, Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues, com o representante da IDH, Celso Panoff Philbois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *