Doutorado em Direito da UFF terá aulas na Capital do Mato Grosso do Sul

Doutorado em Direito da UFF terá aulas na Capital do Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande – MS, com inscrições até o dia 26.03.2021 (via email), recebe o curso de Doutorado em Direitos, Instituições e Negócios, ministrado pelos professores da Universidade Federal Fluminense – UFF em convênio com o Instituto de Direito e História – IDH. O curso é voltado para a comunidade jurídica, membros de diversos órgãos, tais como, Ministério Público, Poder Judiciário, Segurança Pública, Procuradorias, Defensoria, Advocacia, Universidades, dentre outros.

O convênio é inédito, pelo formato acadêmico de doutorado interinstitucional (Dinter), entre IDH e UFF e que favorecerá a qualificação dos profissionais da área jurídica, na busca de conhecimento de elevado padrão científico, atualização e titulação compatível para ascensão funcional, currículos profissionais e para ingresso em concursos de docência em universidades, em razão do reconhecimento nacional pela CAPES e excelência do curso.

O programa de Doutorado na área jurídica entre o IDH e UFF, segundo o professor Celso Philbois, responsável pela gestão administrativa local, “é um curso que deverá favorecer a formação de novos doutores, professores, magistrados, procuradores, promotores de justiça, delegados, advogados, defensores públicos e todos aqueles que buscam uma qualificação jurídica de alto nível, e que visa elevar as pesquisas cientificas jurídicas, sobretudo, para preencher uma lacuna acadêmica visto que ainda não existe um programa regular dessa natureza e, por isso, também deverá contribuir com a produção cientifica sul-mato-grossense”.

O curso Doutorado em Direito, Instituições e Negócios será ministrado em Campo Grande sob coordenação pedagógica da Universidade Federal Fluminense, com aulas previstas para iniciar, em períodos mensais (de 4ª feira à sábado, uma vez a cada mês), a partir do mês de Abril deste ano e com duração de 48 (quarenta e oito) meses.

Os candidatos interessados em participarem do processo seletivo devem baixar e seguir as respectivas instruções, recolhimento de guias, elaboração de pré-projeto, valor de investimento no curso e demais exigências contidas no edital que se encontra no site. As inscrições estão abertas até às 23h59min do dia 26 de março de 2021, que deverão ser efetuadas pelo e-mail: 1.2021doutoradoppgdin@gmail.com.

Mais informações, inclusive sobre outros convênios institucionais, poderão ser obtidas junto ao INSTITUTO DE DIREITO E HISTÓRIA, na rua da Paz, nº 87 – 3 – Centro, Campo Grande-MS  – CEP: 79002-190 – Telefone/Whatsapp: (67) 3211-0919. www.idhdireito.com – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS  https://www.campograndenews.com.br/colunistas/compartilhando-justica/doutorado-em-direito-da-uff-tera-aulas-na-capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *